quinta-feira, 11 de agosto de 2011

EMPREENDER SEM STATUS: DESAFIO DOS JOVENS!

O mundo globalizado, vive uma crise sem precedentes. Urge a necessidade de surgir novas lideranças, e estas devem empreender com os olhos para o social, empreender com visão holística e com preocupação com o OUTRO, empreender sem status, como nos revela Robin Sharma. Neste sentido o jovem empreendedor deve focar seu cargo para disseminar o bem, o bem social, se preocupar com o que acontece no mundo. Reforça Sharma, seu cargo é “Ser humano”, você não precisa de uma cargo importante para ser líder ou empreendedor, só precisa ser HUMANO, isso é o suficiente.

É função da escola e dos adultos ajudar o jovem a não se perder na paranóia do status do mundo moderno, paranóia do consumo exagerado, uma vida consumismo, onde o único sentido é o CONSUMO. O jovem de hoje é bombardeado por inúmeras propagandas de consumo, mensagens focando que o consumo consegue tirar a tristeza e falta de sentido. Reforço que empreender sem status está acima do consumo. Neste sentido, o jovem pode ter muito talento e alcançar o sucesso, amar e ser amado e, mesmo assim, esbarrar num vazio que nada consegue preencher a sua vida.

Para Mário Sérgio Cortella, precisamos descobrir qual é nossa obra. Por fim, é função dos professores e dos adultos, indagar os jovem sobre qual é a sua obra, qual é o sentido da vida. A recente morte da jovem cantora Amy é uma prova que falta sentido de vida, uma vida sem status, uma vida pautada em princípios universais. A morte de Amy é um horror e uma profunda estupidez do mundo moderno.

Os jovens não podem ser considerados os problemas do mundo moderno, eles são a solução de TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário